Nos dias 23,24 e 25 de janeiro aconteceu, em Brasília, a Oficina de Nivelamento com os 28 projetos selecionados no Ciclo 2 da Modalidade Comunidades do projeto Floresta +, uma parceria do PNUD com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Participaram do evento cerca de 100 pessoas, entre indígenas, agricultores, ribeirinhos, extrativistas e representantes de organizações de diversos territórios da Amazônia, além da equipe técnica do PNUD e MMA.
Representantes da AMVCM, IDARIS e do Movimento Saúde Ambiental (MSA) estiveram presentes representando a Vila Céu do Mapiá e o projeto "Construção da Sede do MSA". A União em prol da sustentabilidade da nossa comunidade.
A abertura oficial contou com a presença do representante residente adjunto do PNUD Brasil Carlos Arboleda; da secretária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais.
Pautas como representatividade dos povos, conservação dos territórios e incentivos para produção local e boas práticas de gestão dos projetos foram uns dos principais temas. Também foi apresentado a Ouvidoria do projeto Floresta + Amazônia
como um canal direto de diálogos e escuta das comunidades beneficiárias dos projetos locais.
Hozzászólások