• Alessandra Guerra

Congresso Internacional Cidades Lixo Zero


Imagine uma cidade onde toda a cadeia produtiva preocupa-se em criar, desenvolver ou contratar apenas produtos que possam ser completamente reutilizados após o uso. Visualize um sistema de coleta que seja comprometido com a separação do material e destinação correta do material descartado. Nessa cidade, pelo menos, 90% dos resíduos sólidos são reaproveitados, eliminando lixões e aterros, reduzindo despesas e gerando empregos e renda para a região. Agora, pense que isso é totalmente possível e muito além. O mundo inteiro pode ser Lixo Zero!


Essa é a proposta que o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, no qual o IDARIS irá participar nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O congresso promete ser uma experiência técnica, interativa e educativa sobre o tratamento e destinação de resíduos nas cidades.

O Evento poderá ser acompanhado virtualmente e reune especialistas de cinco continentes para debater soluções e apresentar experiências de vários locais que já adotaram esse conceito.

Lixo zero é um conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos. O objetivo é o fim do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou incineradores. O processo recomendado é semelhante à forma que os recursos são reutilizados na natureza.

Saiba mais e se inscreva: https://www.cidadeslixozero.com.br/

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo